UTILIZAÇÃO DA MATRIZ SWOT PARA ANÁLISE ESTRATÉGICA ORGANIZACIONAL: ESTUDO DE CASO EM TRÊS LOJAS DE AÇAÍ NO MUNICÍPIO DE SÃO MATEUS, ES

Autores

  • Christian Secchin Leite Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Universitário Norte do Espírito Santo, Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710
  • Gustavo Castro Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Universitário Norte do Espírito Santo, Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710
  • Lucas Alexandre Franklin Toé Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Universitário Norte do Espírito Santo, Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710
  • Rodrigo Randow de Freitas Universidade Federal do Espírito Santo, Centro Universitário Norte do Espírito Santo, Departamento de Engenharias e Tecnologia. Rodovia BR 101 Norte, Km 60, Bairro Litorâneo, CEP, São Mateus, Espírito Santo, Brasil. Fone/Fax: 55 27 3312-1710

Resumo

O açaí é um alimento rico em proteínas, fibras e lipídios, sendo de grande importância na dieta da população das regiões Norte e Nordeste do Brasil, onde se encontra naturalmente o Açaizeiro. Atualmente é cultivado não apenas nas regiões nortistas, mas em todo o Brasil, sendo consumido de diversas formas como sucos, doces, sorvetes e geleias (Ribeiro, 2015). Como esse mercado está cada vez maior, há necessidade de buscar uma estratégia organizacional bem traçada para enfrentar as dificuldades do ambiente interno e externo dos negócios.

Assim, o objetivo do presente estudo foi realizar um levantamento da situação atual das empresas do ramo de açaí da cidade de São Mateus no estado do Espirito Santo, analisando suas forças e fraquezas, bem como oportunidades de melhorias e ameaças no mercado.

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Referências

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Publicado

06.11.2015

Como Citar

Leite, C. S., Castro, G., Toé, L. A. F., & Freitas, R. R. de. (2015). UTILIZAÇÃO DA MATRIZ SWOT PARA ANÁLISE ESTRATÉGICA ORGANIZACIONAL: ESTUDO DE CASO EM TRÊS LOJAS DE AÇAÍ NO MUNICÍPIO DE SÃO MATEUS, ES. Brazilian Journal of Production Engineering, 1(1), 1–3. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO21

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