#ensino
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Kiri-Kerê - Pesquisa em Ensino (Research in Teach)
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 4 (2018)
No. 4 (2018)
Published:
09-06-2018
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Ailton Pereira Morila, Márcia Helena Siervi Manso, Márcia Regina Santana Pereira
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Percepções de professores das séries iniciais sobre o ensino de ciências em uma escola de São Mateus - ES
Valdirene Bernadino Pires, Gustavo Machado Prado
PDF (Português (Brasil))
Ferramenta digital para a produção de histórias em quadrinhos: análises de situações de aprendizagem numa turma de primeiro ano do ensino fundamental
Marinalva da Silva Ferreira, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Jacqueline Silva da Silva
PDF (Português (Brasil))
O projeto político pedagógico numa creche universitária mediante gestão democrática
Lorrana Neves Nobre, Maria José Rassele Soprani
PDF (Português (Brasil))
Análise quanto à pseudo-contextualização nas provas da primeira fase das três últimas edições da OBMEP (2015-2017)
Thiago Beirigo Lopes, Ana Cláudia Tasinaffo Alves, Marcelo Franco Leão, Mara Maria Dutra
PDF (Português (Brasil))
Influência das famílias nos hábitos de leitura dos estudantes do 5º ano – Prova Brasil 2015 – No município de Dona Francisca – RS
Taís Steffenello Ghisleni, Elsbeth Léia Spode Becker, Matheus Silveira Jardim
PDF (Português (Brasil))
A Educação Profissional e Tecnológica no Brasil: uma trajetória de projeções utilitaristas e seus percalços.
Manoel Tadeu Alves dos Santos, Ailton Pereira Morila
PDF (Português (Brasil))
Atividades práticas nas aulas de ciências nos anos iniciais: caminhos para a aprendizagem significativa e para a alfabetização científica
Maria Beatriz Dias da Silva Maia Porto, Carla Vater de Almeida
PDF (Português (Brasil))
Ensino de química e inclusão: pensando outramente as práticas pedagógicas docentes
Bruna Gabriela Nico Pereira Herculano, Gilmene Bianco, Lucyenne Matos da Costa Vieira-Machado
PDF (Português (Brasil))
Experience reports
Utilização de paródias como estratégia de ensino em aulas de química geral na formação inicial de professores
Marcelo Franco Leão, Ana Cláudia Tasinaffo Alves, Thiago Beirigo Lopes, Mara Maria Dutra
PDF (Português (Brasil))
Atividades Experimentais: divulgando ciências para estudantes das séries iniciais do Ensino Fundamental
Bárbara do Couto Pretto, Robson Luiz Dal Ponte, Adriana Belmonte Bergmann, Miriam Ines Marchi, Marli Teresinha Quartieri
PDF (Português (Brasil))
Oficinas pedagógicas no Ensino Médio: dialética na produção de saberes com estudantes oficineiros
Flavio Pereira de Jesus, Ana Libania Alves Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Keywords