Cultura material greco-romana: algumas reflexões acerca do ensino e pesquisa de Arqueologia Clássica no Brasil

Autores

  • Renata Senna Garraffoni

DOI:

https://doi.org/10.17648/rom.v0i2.7418

Palavras-chave:

Estudos Clássicos no Brasil, Arqueologia Clássica, Teoria pós-colonial

Resumo

Nas últimas duas décadas os Estudos Clássicos no Brasil tem encarado muitas mudanças. Embora haja um aumento nos estudos de grego e latim em diferentes universidades públicas brasileiras, melhorando sensivelmente a qualidade das pesquisas sobre a história greco-romana no país, o estudo da cultura material e Arqueologia ainda estão legadas a um segundo plano. Nesse sentido, a presente reflexão tem por objetivo discutir o ensino de História Antiga no Brasil e propor novas possibilidades de se pensar a História greco-romana a partir da teoria pós‑colonial.

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Publicado

30-12-2013

Como Citar

GARRAFFONI, Renata Senna. Cultura material greco-romana: algumas reflexões acerca do ensino e pesquisa de Arqueologia Clássica no Brasil. Romanitas - Revista de Estudos Grecolatinos, [S. l.], n. 2, p. 219–230, 2013. DOI: 10.17648/rom.v0i2.7418. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/romanitas/article/view/7418. Acesso em: 26 dez. 2024.

Edição

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Tema livre