Sobre a Revista

A Simbiótica é um periódico acadêmico internacional do Núcleo de Estudos e Pesquisas Indiciárias (NEI-UFES) e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Vitória, Brasil. A partir do campo das Ciências Sociais, a Simbiótica busca transitar e inter-relacionar diferentes campos do conhecimento, articulando saberes e vivências científicas, artísticas e culturais em uma perspectiva complexa. 

Aceitamos somente trabalhos inéditos e que não tenham sido submetidos ao processo de seleção em outra revista ou meio de publicação científica. Todos os trabalhos são verificados em software anti-plágio e submetidos à avaliação duplo-cego por pares internos (Conselho Científico) e externos (pareceristas ad hoc).

Publicamos trabalhos redigidos em português, espanhol e inglês. Os interessados podem submeter artigos, ensaios, etnografias, resenhas, entrevistas, ensaios fotográficos, poemas, crônicas e contos.

Leiam nossas publicações.
http://periodicos.ufes.br/simbiotica/about/submissions

Dúvidas serão respondidas pelo e-mail: revistasimbiótica@gmail.com

 

Simbiótica. Revista Eletrônica está licenciado sob CC BY-NC 4.0© 2 Licença Creative Commons 

 

Anúncios

Chamada aberta - Dossiê: Paisagens, imagens, escritas

2021-10-17

A Simbiótica acaba de abrir nova chamada de artigos para dossiê!

Dossiê: Paisagens, imagens, escritas

A chamada completa pode ser acessada através deste link https://periodicos.ufes.br/simbiotica/dossies

Prazos:

Submissão: Até julho de 2022

Publicação: Dezembro de 2022

Organizadores:

Prof. Dr. Marcus Alexandre Motta (Instituto de Letras, UERJ)

Profa. Dra. Aline Trigueiro (Departamento de Ciências Sociais, UFES)

Prof. Dr. Marcelo Lins (Instituto de Artes, UERJ)

Saiba mais sobre Chamada aberta - Dossiê: Paisagens, imagens, escritas

Edição Atual

v. 8 n. 3 (2021): Edição Especial Covid-19
					Visualizar v. 8 n. 3 (2021): Edição Especial Covid-19

Orientados pelo otimismo que guardávamos há mais de um ano e que de certo modo soçobrou, buscamos resgatá-lo – no ato virtuoso de negar energicamente o pessimismo –, renovando uma série de questionamentos relacionados a algum dos mais importantes sistemas da sociedade. Assim, o título que propomos a esta segunda oportunidade de tratar da pandemia neste Dossiê é: As incertezas de um Pós-pandêmico: ainda resta oportunidade para uma saída virtuosa ao Brasil? Certamente que as contribuições aqui apresentadas em forma de entrevista e de artigos, fruto de investigações e/ou áreas de reflexões e de expertises dos/as pesquisadores/as colaboradores/as deste número – aos quais somos muito gratos –, buscam problematizar boa parte dos questionamento aqui levantados.

Publicado: 2021-10-03
Ver Todas as Edições