O serviço oferecido por empresa terceirizada na execução de uma cicloviagem
Palavras-chave:
Cicloviagens, terceirização, falha humanaResumo
Os processos operacionais e a experiência da viagem são fundamentais para a satisfação do turista. A fim de otimizarem os seus serviços, é comum que empresas terceirizem determinada atividade, porém esse processo deve ser realizado com técnica. O caso descrito neste trabalho trata de uma operadora que contratou uma transportadora para o traslado de um grupo de ciclistas e das suas bicicletas no trajeto de ida e volta de um destino. No retorno, as bicicletas foram acopladas na van, porém a blocagem da bicicleta do ciclista José (pseudônimo) não foi realizada corretamente pela transportadora, o resultado foi danos materiais e emocionais aos envolvidos. Assim, por meio de pesquisa documental, bibliográfica e coleta de dados, o objetivo deste estudo foi descrever e analisar o caso supracitado do ponto de vista operacional, isso a partir de três enfoques: critérios para a escolha de fornecedores; parâmetros de acompanhamento e avaliação do serviço do fornecedor; e suporte após a prestação do serviço. Os resultados evidenciaram a importância de se estabelecer critérios para a seleção de fornecedores e a necessidade de suporte ao consumidor após a venda. Outrossim, verificou-se negligência por parte da operadora e imprudência e negligência por parte da transportadora.
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