n. 6 (2021): Dossiê: Educação, filosofias, infâncias: filosofar com infâncias, resistir na escola

					Visualizar n. 6 (2021): Dossiê: Educação, filosofias, infâncias: filosofar com infâncias, resistir na escola
Publicado: 30-11-2021

Edição completa

Editorial

Educação, filosofias, infâncias: filosofar com infâncias, resistir na escola

  • Filosofia, encontros, experiências: potência da pesquisa entre escola básica e universidade

    Andréa Scopel Piol, Jair Miranda de Paiva
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i6.32472
  • Jogos e brincadeiras na educação infantil como resgate da identidade cultural na infância

    Poliana Bernabé Leonardeli, Marcilene Conti, Valeria Barbosa
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i6.28513
  • O ensino de Filosofia como ética do cuidado de si: experiência do ensino de Filosofia numa escola militar da região do extremo sul da Bahia

    Fábio Pereira Barros
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i6.27980
  • Uma questão de ex/periência: antes do canto o en-/canto?

    Ana Paula da Silvares, Renata Cristina Araújo Gomes
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i6.28926
  • Uma proposta de intervenção didática: o errar como um percurso do aprender e ensinar?

    Fabio Atila Cardoso Moraes, Ana Paula da Rocha Silvares
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i6.28141
  • O mito e seu valor pedagógico sob o olhar de licenciandos em pedagogia

    Daniel Cardoso Alves
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i6.28861
  • Os sentidos da prática: o que fazemos quando dizemos que filosofamos com crianças QUÉ HACEMOS CUANDO DECIMOS QUE HACEMOS FILOSOFÍA CON NIÑOS

    Mauro Britto Cunha, Jair Miranda de Paiva
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i6.32470
  • O PNAIC e a produção de textos escritos: uma reflexão acerca do material formador

    Lainy Martinelli dos Santos, Zaira Bomfante dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i6.27921
  • A Perspectiva histórica da Lei 10.639/03 – Movimentos, cenários e percursos

    Manuela Brito Tiburtino Camata, Eliane Gonçalves da Costa
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i6.27911
  • Ensinando ciências numa perspectiva histórico-filosófica

    Dalana Campos Muscardi, Débora Schmitt Kavalek
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i6.27917