#ensino
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 13 (2022): Dossiê: Estratégias para o Ensino de Biologia.
Vol. 1 Núm. 13 (2022): Dossiê: Estratégias para o Ensino de Biologia.
Publicado:
27-10-2022
Número completo
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Elisa Mitsuko Aoyama, Karina Carvalho Mancini, Samyra Cardozo Santos Perim
pdf (Português (Brasil))
Artigos
Uma experiência transdisciplinar em Ciências Biológicas
a investigação como prática de aprendizagem e a produção de textos científicos
Poliana Bernabé Leonardeli, Diêgo
pdf (Português (Brasil))
Estratégias diferenciadas para o ensino de microrganismos
Joana Laura de Castro Martins, Tauane Farias Telles Stamm
pdf (Português (Brasil))
Entendendo o funcionamento do sistema imune
Harrysson França Dias da Silva, Diógina Barata, Marco Antônio Andrade de Souza
pdf (Português (Brasil))
Ensino de biomoléculas
uma prática fundamentada no ensino investigativo e na neuropsicopedagogia
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36484
Josieli Parteli Capaz, Viviana Borges Corte, Dalana Campos Muscardi
pdf (Português (Brasil))
“Somos todos extraterrestres! Será?”
Investigando a origem da vida a partir da sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36486
Tamiris Kreitlow Lempke, Taís Santos Cabral, João Paulo Rolin Lievore, Rúbia Mara Pancieri , Matheus Oliveira Póvoas, Viviana Borges Corte, Diógina Barata
pdf (Português (Brasil))
Investigando a energia por trás dos alimentos
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36488
Harrysson França Dias da Silva, Diógina Barata, Karina Carvalho Mancini, Paola Rocha Gonçalves
pdf (Português (Brasil))
O “detetive virtual” da alimentação saudável
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36490
Josieli Parteli Capaz, Débora Barreto Teresa Gradella, Dalana Campos Muscardi
pdf (Português (Brasil))
Sequência didática
interpretando a tabela nutricional
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36521
Érica da Cunha Maciel Milanez, Lorena Aparecida Boone Elias
pdf (Português (Brasil))
Conhecendo as proteínas por meio do ensino por investigação
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36527
Adriano Flores Leite, Paola Rocha Gonçalves, Karina Mancini
pdf (Português (Brasil))
Uma proposta de sequência didática investigativa para desvendar os mistérios da imunodeficiência humana adquirida
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36529
Adriano Flores Leite; Gleice Gonçalves Pedruzzi; Diógina Barata, Marco Antônio Andrade de Souza
pdf (Português (Brasil))
Contribuições do "Fazer História em Quadrinhos" no processo de ensino-aprendizagem de Ciências
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36560
Rafael Antunes, Elisa Aoyama
pdf (Português (Brasil))
“Vamos traduzir?” Uma proposta de atividade investigativa sobre síntese proteica
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36564
Jeane Pignaton Agostini, Débora Barreto Teresa Gradella, Viviana Borges Corte, Juliana Castro Monteiro Pirovani
pdf (Português (Brasil))
Infecção por SARS-COV-2
uma proposta de ensino investigativo sobre membrana plasmática com ferramentas digitais
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36602
Lucas Dias Lima, Karina Carvalho Mancini, Érica Duarte Silva
pdf (Português (Brasil))
Meu metabolismo que lute!
Conhecendo o caminho do carbono para a geração de energia na célula
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36633
Matheus Oliveira Póvoas, Elisa Mitsuko Aoyama , Marcos da Cunha Teixeira, Karina Carvalho Mancini, Paola Rocha Gonçalves
pdf (Português (Brasil))
Acarajé
Aprendendo Botânica numa Dimensão Cultural
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36664
Luena de Oliveira da Conceição, Marcos Roberto Furlan, Elisa Mitsuko Aoyama
pdf (Português (Brasil))
Fotossíntese, cresço melhor no sol ou na sombra?
Uma atividade investigativa para o processo de ensino e aprendizagem na educação de jovens e adultos no ensino médio noturno no município de Porto Seguro – BA
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36630
Andreia Lemes de Bueno, Elisa Mitsuko Aoyama
pdf (Português (Brasil))
Aprendendo com os rótulos alimentícios sobre alimentação e nutrientes
o uso da rotulagem no ensino investigativo
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36648
Juliana de Almeida, Débora Barreto Teresa Gradella, Marco Antônio Andrade de Souza
pdf (Português (Brasil))
Ensino de Botânica
Possibilidades para o professor na Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36668
Neidiane Pereira Cattem, Vanessa Thomazini Silva, Elisa Mitsuko Aoyama
pdf (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Navegar
Palabras clave
enseñanza de la química
genética
diversidad cultural
clon
omg
juegos africanos
aprendiendo
protagonismo
macala
estrategia didáctica
isomería
discapacidad visual
biblioteca
lector
videos
tiktok
texto