#ensino
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 1 No 13 (2022): Dossiê: Estratégias para o Ensino de Biologia.
Vol. 1 No 13 (2022): Dossiê: Estratégias para o Ensino de Biologia.
Publiée:
27-10-2022
L'ensemble du numéro
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Elisa Mitsuko Aoyama, Karina Carvalho Mancini, Samyra Cardozo Santos Perim
pdf (Português (Brasil))
Artigos
Uma experiência transdisciplinar em Ciências Biológicas
a investigação como prática de aprendizagem e a produção de textos científicos
Poliana Bernabé Leonardeli, Diêgo Santos
pdf (Português (Brasil))
Estratégias diferenciadas para o ensino de microrganismos
Joana Laura de Castro Martins, Tauane Farias Telles Stamm
pdf (Português (Brasil))
Entendendo o funcionamento do sistema imune
Harrysson França Dias da Silva, Diógina Barata, Marco Antônio Andrade de Souza
pdf (Português (Brasil))
Ensino de biomoléculas
uma prática fundamentada no ensino investigativo e na neuropsicopedagogia
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36484
Josieli Parteli Capaz, Viviana Borges Corte, Dalana Campos Muscardi
pdf (Português (Brasil))
“Somos todos extraterrestres! Será?”
Investigando a origem da vida a partir da sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36486
Tamiris Kreitlow Lempke, Taís Santos Cabral, João Paulo Rolin Lievore, Rúbia Mara Pancieri , Matheus Oliveira Póvoas, Viviana Borges Corte, Diógina Barata
pdf (Português (Brasil))
Investigando a energia por trás dos alimentos
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36488
Harrysson França Dias da Silva, Diógina Barata, Karina Carvalho Mancini, Paola Rocha Gonçalves
pdf (Português (Brasil))
O “detetive virtual” da alimentação saudável
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36490
Josieli Parteli Capaz, Débora Barreto Teresa Gradella, Dalana Campos Muscardi
pdf (Português (Brasil))
Sequência didática
interpretando a tabela nutricional
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36521
Érica da Cunha Maciel Milanez, Lorena Aparecida Boone Elias
pdf (Português (Brasil))
Conhecendo as proteínas por meio do ensino por investigação
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36527
Adriano Flores Leite, Paola Rocha Gonçalves, Karina Mancini
pdf (Português (Brasil))
Uma proposta de sequência didática investigativa para desvendar os mistérios da imunodeficiência humana adquirida
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36529
Adriano Flores Leite; Gleice Gonçalves Pedruzzi; Diógina Barata, Marco Antônio Andrade de Souza
pdf (Português (Brasil))
Contribuições do "Fazer História em Quadrinhos" no processo de ensino-aprendizagem de Ciências
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36560
Rafael Antunes, Elisa Aoyama
pdf (Português (Brasil))
“Vamos traduzir?” Uma proposta de atividade investigativa sobre síntese proteica
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36564
Jeane Pignaton Agostini, Débora Barreto Teresa Gradella, Viviana Borges Corte, Juliana Castro Monteiro Pirovani
pdf (Português (Brasil))
Infecção por SARS-COV-2
uma proposta de ensino investigativo sobre membrana plasmática com ferramentas digitais
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36602
Lucas Dias Lima, Karina Carvalho Mancini, Érica Duarte Silva
pdf (Português (Brasil))
Meu metabolismo que lute!
Conhecendo o caminho do carbono para a geração de energia na célula
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36633
Matheus Oliveira Póvoas, Elisa Mitsuko Aoyama , Marcos da Cunha Teixeira, Karina Carvalho Mancini, Paola Rocha Gonçalves
pdf (Português (Brasil))
Acarajé
Aprendendo Botânica numa Dimensão Cultural
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36664
Luena de Oliveira da Conceição, Marcos Roberto Furlan, Elisa Mitsuko Aoyama
pdf (Português (Brasil))
Fotossíntese, cresço melhor no sol ou na sombra?
Uma atividade investigativa para o processo de ensino e aprendizagem na educação de jovens e adultos no ensino médio noturno no município de Porto Seguro – BA
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36630
Andreia Lemes de Bueno, Elisa Mitsuko Aoyama
pdf (Português (Brasil))
Aprendendo com os rótulos alimentícios sobre alimentação e nutrientes
o uso da rotulagem no ensino investigativo
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36648
Juliana de Almeida, Débora Barreto Teresa Gradella, Marco Antônio Andrade de Souza
pdf (Português (Brasil))
Ensino de Botânica
Possibilidades para o professor na Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36668
Neidiane Pereira Cattem, Vanessa Thomazini Silva, Elisa Mitsuko Aoyama
pdf (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Naviguer
Mots-clés
jogos
textos literários
aprendizagem de línguas
multiletramentos
leitura crítica
propaganda
tipografia
letramento crítico
contos
bncc
ensino
multiletramentos
multimodalidade