#ensino
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 16 (2023): Número Regular (Dezembro)
v. 1 n. 16 (2023): Número Regular (Dezembro)
Publicado:
21-12-2023
Edição completa
pdf
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i16.43327
Ailton Pereira Morila
pdf
Artigos
O impacto da formação docente interdisciplinar nos egressos do curso de licenciatura em educação do campo
Cristiane Tusset, Roniere dos Santos Fenner
pdf
Educação patrimonial e ensino de história
espaços para valorização da cultura afro-capixaba
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i16.38608
Thayná Escardoa , Mariana Dall' Orto dos Santos
pdf
A tradução interlingual como estratégia para assimilação de estruturas gramaticais da língua inglesa em materiais didáticos de inglês como segunda língua
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i16.39900
Francisco Elton Martins de Souza
pdf
Educação do Campo e mereologia química: aproximações possíveis no estudo de átomo e molécula
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i16.41118
Ariele Maria Santos dos Reis, Debora Schmitt Kavalek
pdf
Concepções de estudantes de Ciências Biológicas sobre os diferentes tipos de clonagem
Kelma Oliveira da Costa, Renata Fernandes de Matos
pdf
Uma proposta e relato de eletiva com a experiência de construção de ponte de palito de picolé
Erika Aparecida Menegardo Onhas Marques, Tiago Barbosa Marques Menegardo
pdf
Invisibilidade da população LGBTQIAP+ nas políticas educacionais
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i16.42823
Patrick Pereira, Franklin Noel dos Santos
pdf
Epistemologia dialógica
ciência moderna, ciência pós-moderna e ciência prudente para um futuro de valorização dos diferentes saberes
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i16.39341
Marcos Ferreira Josephino
pdf
A formação continuada de monitores (as) da RACEFFAES
Um estudo de suas proposições político-pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i16.39997
Mateus Fornaciari, Franklin Noel dos Santos, Janinha Gerke , Erineu Foerste
pdf
Uso de videoaulas do Youtube como complementação ao ensino
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i16.39357
Graziela Frainer Knoll, Alice Melo Xavier, Taís Steffenello Ghisleni
pdf
Relatos de experiência
A Educação não formal e museologia
um relato de experiência no Centro Social Reconstruir A vida em São Mateus- ES
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i16.42303
Renata Goveia Santos, Ailton Pereira Morila
pdf
Intervenções Pedagógicas sobre o cotidiano mediadas por tecnologia
um estudo de caso sobre ensino de Arte e Matemática durante a pandemia da COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i16.35807
Camila Honorio Alves, Elisangela Pereira Barbosa, Leydiane Rodrigues dos Santos Gonçalves, Jefferson Duarte Pacheco, Jussanã Gomes dos Santos, Otávio Benincá Toscano, Andrea Brandão Locatelli
pdf
Aves da minha escola
construindo um inventário, ação educativa e popularização da ciência
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i16.39951
Alesson Soares, Victor Leandro, Ednilza Santos
pdf
Crianças do futuro, um olhar para o passado
um relato de experiência no Centro Social Reconstruir a Vida
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i16.42370
Felipe Tavares Caetano, Ailton Pereira Morila
pdf
A Iniciação científica como prática pedagógica para o ensino de História
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i16.42225
Pedro Pereira do Nascimento, cleilson de Jesus Ribeiro
pdf
Ações e reflexões nas aulas remotas
narrativas de um professor de educação física
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i16.42018
Aléssio Coco de Andrade
pdf
Resenhas
Álgebra para a formação do professor explorando os conceitos de equação e de função
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i16.42916
Marinete Santana Wutke Welmer
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Navegar
Palavras-chave
jogos
textos literários
multiletramentos
leitura crítica
propaganda
tipografia
formação de leitores
aprendizagem
romance de fantasia
contos
tradição oral
bncc
ensino
leitura literária
brincar heurístico