#ensino
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Kiri-Kerê - Pesquisa em Ensino
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 8 (2022): Dossiê: Ensino, Leitura, Letramentos e Multimodalidade
v. 1 n. 8 (2022): Dossiê: Ensino, Leitura, Letramentos e Multimodalidade
Publicado:
18-08-2022
Edição completa
pdf
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.38842
Vanessa Tiburtino, Záira Bomfante dos Santos
pdf
Entrevista
Entrevista
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.38740
Záira Bomfante dos Santos, Francis Arthuso Paiva
PDF
Artigos
Primeiros passos em direção aos multiletramentos:
um roteiro de perguntas para o professor de linguagens
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37968
Francis Arthuso Paiva, Carla Viana Coscarelli
PDF
Letramento Crítico na Base Nacional Comum Curricular:
uma análise do componente Língua Portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37894
Ana Paula de Almeida
PDF
Multimodalidade em livros acadêmico-científicos:
o uso de características tipográficas em capas e sumários
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37956
Mariana Oliveira Martins de Arruda, Maria Eduarda Sousa Santos, Vânia Soares Barbosa
PDF
Comercializando a dor das mulheres:
uma proposta didática de leitura crítica da propaganda “Buscofem: todas as suas dores importam”
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37964
Elisa Mattos, Alexandra Carvalho
PDF
A canção Imagine na prática de letramento multimodal crítico para estudantes do ensino médio da rede pública de ensino
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37170
Michelle Soares Pinheiro, Luiz Carlos Bernardino Lopes
PDF
Videogames como textos nas aulas de Língua Inglesa:
dimensão do sistema de jogabilidade e a abordagem multimodal
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37940
Celia Nunes Pereira Borges
PDF
Leitura das ilustrações de “Barbazul” de Anabella López e os novos significados desse conto na contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37559
Fernanda Aparecida Rafael, Denise Giarola Maia
PDF
(Res)Significando as práticas docentes na educação infantil sob a ótica da multimodalidade:
o uso de história verbo-visual como ferramenta didática
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37977
José Maria de Aguiar Sarinho Júnior, Karol Gomes Barbosa, Maria do Rosário da Silva Albuquerque Barbosa
PDF
Uma experiência com a multimodalidade e a leitura de imagens na formação continuada de professores da educação básica
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37567
Beatriz Andrade dos Santos, Maria Jocelma Duarte de Lima , Diana Maria Leite Lopes Saldanha
PDF
Mediação de leitura literária e letramento literário na escola:
uma abordagem reflexiva
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37982
CLEIDE MARIA JAGHER, Mariana Santos, Vilma da Silva Araújo
PDF
Novas formas de ler:
livro de literatura infantil digital
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37981
Vilma Da Silva Araujo, Cleide Maria Jagher, Mariana Santos
PDF
Literatura nas Telas:
o uso da ferramenta Google Sites na formação de leitores
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37949
Rodrigo Joventino Rodrigues, Renilda do Rosário Moreira Rodrigues Bastos
PDF
O gênero literário fantasy fiction em sala de aula:
portal para o imaginário do público infanto-juvenil a partir de uma experiência de leitura e escrita
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37665
Airton Pott, Ivânia Campigotto Aquino, Luciana Maria Crestani
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Palavras-chave
jogos
textos literários
aprendizagem de línguas
multiletramentos
leitura crítica
propaganda
tipografia
formação de leitores
letramento crítico
(re)leitura
leitura de imagens
contos
bncc
ensino
leitura literária
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)