v. 1 n. 8 (2022): Dossiê: Ensino, Leitura, Letramentos e Multimodalidade

					Visualizar v. 1 n. 8 (2022): Dossiê: Ensino, Leitura, Letramentos e Multimodalidade
Publicado: 18-08-2022

Edição completa

Editorial

  • Editorial

    Vanessa Tiburtino, Záira Bomfante dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.38842

Entrevista

  • Entrevista

    Záira Bomfante dos Santos, Francis Arthuso Paiva
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.38740

Artigos

  • Primeiros passos em direção aos multiletramentos: um roteiro de perguntas para o professor de linguagens

    Francis Arthuso Paiva, Carla Viana Coscarelli
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37968
  • Letramento Crítico na Base Nacional Comum Curricular: uma análise do componente Língua Portuguesa

    Ana Paula de Almeida
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37894
  • Multimodalidade em livros acadêmico-científicos: o uso de características tipográficas em capas e sumários

    Mariana Oliveira Martins de Arruda, Maria Eduarda Sousa Santos, Vânia Soares Barbosa
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37956
  • Comercializando a dor das mulheres: uma proposta didática de leitura crítica da propaganda “Buscofem: todas as suas dores importam”

    Elisa Mattos, Alexandra Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37964
  • A canção Imagine na prática de letramento multimodal crítico para estudantes do ensino médio da rede pública de ensino

    Michelle Soares Pinheiro, Luiz Carlos Bernardino Lopes
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37170
  • Videogames como textos nas aulas de Língua Inglesa: dimensão do sistema de jogabilidade e a abordagem multimodal

    Celia Nunes Pereira Borges
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37940
  • Leitura das ilustrações de “Barbazul” de Anabella López e os novos significados desse conto na contemporaneidade

    Fernanda Aparecida Rafael, Denise Giarola Maia
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37559
  • (Res)Significando as práticas docentes na educação infantil sob a ótica da multimodalidade: o uso de história verbo-visual como ferramenta didática

    José Maria de Aguiar Sarinho Júnior, Karol Gomes Barbosa, Maria do Rosário da Silva Albuquerque Barbosa
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37977
  • Uma experiência com a multimodalidade e a leitura de imagens na formação continuada de professores da educação básica

    Beatriz Andrade dos Santos, Maria Jocelma Duarte de Lima , Diana Maria Leite Lopes Saldanha
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37567
  • Mediação de leitura literária e letramento literário na escola: uma abordagem reflexiva

    CLEIDE MARIA JAGHER, Mariana Santos, Vilma da Silva Araújo
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37982
  • Novas formas de ler: livro de literatura infantil digital

    Vilma Da Silva Araujo, Cleide Maria Jagher, Mariana Santos
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37981
  • Literatura nas Telas: o uso da ferramenta Google Sites na formação de leitores

    Rodrigo Joventino Rodrigues, Renilda do Rosário Moreira Rodrigues Bastos
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37949
  • O gênero literário fantasy fiction em sala de aula: portal para o imaginário do público infanto-juvenil a partir de uma experiência de leitura e escrita

    Airton Pott, Ivânia Campigotto Aquino, Luciana Maria Crestani
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37665