#ensino
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Kiri-Kerê - Pesquisa em Ensino
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 8 (2022): Dossiê: Ensino, Leitura, Letramentos e Multimodalidade
v. 1 n. 8 (2022): Dossiê: Ensino, Leitura, Letramentos e Multimodalidade
Publicado:
18-08-2022
Edição completa
pdf
Editorial
Editorial
Vanessa Tiburtino, Záira Bomfante dos Santos
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.38842
Entrevista
Entrevista
Záira Bomfante dos Santos, Francis Arthuso Paiva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.38740
Artigos
Primeiros passos em direção aos multiletramentos:
um roteiro de perguntas para o professor de linguagens
Francis Arthuso Paiva, Carla Viana Coscarelli
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37968
Letramento Crítico na Base Nacional Comum Curricular:
uma análise do componente Língua Portuguesa
Ana Paula de Almeida
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37894
Multimodalidade em livros acadêmico-científicos:
o uso de características tipográficas em capas e sumários
Mariana Oliveira Martins de Arruda, Maria Eduarda Sousa Santos, Vânia Soares Barbosa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37956
Comercializando a dor das mulheres:
uma proposta didática de leitura crítica da propaganda “Buscofem: todas as suas dores importam”
Elisa Mattos, Alexandra Carvalho
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37964
A canção Imagine na prática de letramento multimodal crítico para estudantes do ensino médio da rede pública de ensino
Michelle Soares Pinheiro, Luiz Carlos Bernardino Lopes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37170
Videogames como textos nas aulas de Língua Inglesa:
dimensão do sistema de jogabilidade e a abordagem multimodal
Celia Nunes Pereira Borges
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37940
Leitura das ilustrações de “Barbazul” de Anabella López e os novos significados desse conto na contemporaneidade
Fernanda Aparecida Rafael, Denise Giarola Maia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37559
(Res)Significando as práticas docentes na educação infantil sob a ótica da multimodalidade:
o uso de história verbo-visual como ferramenta didática
José Maria de Aguiar Sarinho Júnior, Karol Gomes Barbosa, Maria do Rosário da Silva Albuquerque Barbosa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37977
Uma experiência com a multimodalidade e a leitura de imagens na formação continuada de professores da educação básica
Beatriz Andrade dos Santos, Maria Jocelma Duarte de Lima , Diana Maria Leite Lopes Saldanha
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37567
Mediação de leitura literária e letramento literário na escola:
uma abordagem reflexiva
CLEIDE MARIA JAGHER, Mariana Santos, Vilma da Silva Araújo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37982
Novas formas de ler:
livro de literatura infantil digital
Vilma Da Silva Araujo, Cleide Maria Jagher, Mariana Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37981
Literatura nas Telas:
o uso da ferramenta Google Sites na formação de leitores
Rodrigo Joventino Rodrigues, Renilda do Rosário Moreira Rodrigues Bastos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37949
O gênero literário fantasy fiction em sala de aula:
portal para o imaginário do público infanto-juvenil a partir de uma experiência de leitura e escrita
Airton Pott, Ivânia Campigotto Aquino, Luciana Maria Crestani
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i8.37665
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Palavras-chave