#ensino
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 15 (2023): Número Regular (Julho)
v. 1 n. 15 (2023): Número Regular (Julho)
Publicado:
29-06-2023
Edição completa
pdf
Editorial
Editorial
Ailton Pereira Morila
pdf
Artigos
As contribuições da formação continuada na prática docente dos professores de Matemática do ensino fundamental anos finais
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.30949
Ozéas Teixeira Neves, Pablo Ornelas Rosa
odf
Investigações acerca da emancipação de sujeitos por meio de um processo de ensino-aprendizagem em teatro
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.35945
Lucy Barbosa Pina Pereira, Nathália Albino de Souza, Henrique Bezerra de Souza
pdf
Marcas de uma pandemia
o narrar a si de um licenciando em química
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.37612
Alexandre Luiz Polizel, Arthur Ravagnhani de Oliveira, Antonio Aparecido Vital, Cristiane Beatriz Dal Bosco Rezzadori
pdf
Exonerações de professores da rede municipal de ensino de Santa Maria/RS e os fatores contribuintes para o abandono da carreira docente
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.37887
Lilian Wagner, Janaína Pereira Pretto Carlesso
pdf
A prática pedagógica contextualizada no semiárido brasileiro
um olhar sobre o currículo
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.38905
Angelica Alves Marcelino da Silva, Félix Augusto do Carmo Silva, Edmerson dos Santos Reis
pdf
A formação inicial de professores de Matemática
uma análise a partir de disciplinas optativas
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.39120
Girlane da Silva dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
pdf
Impactos na educação superior e o uso das tecnologias digitais durante da pandemia do novo coronavírus
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.39494
Antonia Railene de Souza Rodrigues
pdf
E-zine e cultura pop em uma prática pedagógica
relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.39503
Nathália Saidelles Cunha, Graziela Frainer Knoll, Taís Steffenello Ghisleni
pdf
“Missão Alfabetização”
desafios em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.39533
Márcia Perini Valle, Amanda Neres, Karoline França Santos
pdf
Psicologia e docência no Brasil
desafios e condições de possibilidade
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.39347
Lucas Antunes Machado
pdf
Alimentação Saudável em Gibis
Contribuições da Aprendizagem Baseada em Projetos para o Ensino de Ciências
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.39706
Andressa Antônio de Oliveira, Talita Molina Lopes Tanes, Rosane Maria Muñoz, Marize Lyra Silva Passos, Giovani Zanetti Neto
pdf
Uso de materiais recicláveis como recurso didático para o ensino de ligações químicas
Recyclable materials such didactic tool to chemistry bonds teaching
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.40125
Aldo Rodrigues Marinho, Whasgthon Aguiar Almeida, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi, Erasmo Sérgio Ferreira Pessoa Junior
pdf
Relatos de experiência
Plataforma Wordwall: relato de experiência de um projeto de ensino para a criação de conteúdos digitais para apoio das práticas educativas
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.38961
Eduardo Velasco, Paula Teixeira Nakamoto
pdf
Pedagogia culturalmente sensível e observação em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.39993
Aline de Abreu Curunzi, Letícia Gabriele Zilli
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Navegar
Palavras-chave
jogos
textos literários
aprendizagem de línguas
multiletramentos
leitura crítica
ensino aprendizagem
propaganda
proposta didática
tipografia
língua portuguesa
(re)leitura
contos
bncc
ensino
multimodalidade