#ensino
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Kiri-Kerê - Pesquisa em Ensino
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 1 No 5 (2020): Dossiê Temático: Formação inicial de professores em foco: Os programas Pibid e Residência Pedagógica
Vol. 1 No 5 (2020): Dossiê Temático: Formação inicial de professores em foco: Os programas Pibid e Residência Pedagógica
Publiée:
20-11-2020
L'ensemble du numéro
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Ana Nery Furlan Mendes, Rita de Cassia Cristofoleti
pdf (Português (Brasil))
Apresentação
A Residência Pedagógica no contexto da Universidade Federal do Espírito Santo
Kalline Pereira Aroeira
pdf (Português (Brasil))
A construção do PIBID como política pública de formação docente – panorama de construção do programa
Marcos Vogel
pdf (Português (Brasil))
Dossiê: Formação inicial de professores em foco: os programas PIBID e Residência
A relação e o comportamento intrageracionais dos alunos da escola “Adão Benezath’’
Jader Vinicius da Silva Rocha, Wagner dos Santos, Jardel da Silva Rocha
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32094
A formação inicial de professores e as conquistas do PIBID
Elizabeth Magalhães de Oliveira, Elisabeth dos Santos Tavares, Lais Helena Teixeira Merlin de Andrade
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32642
Ações do subprojeto Artes- PIBID UERJ
Isabel Carneiro, Aldo Victório Filho, Ana Valéria de Figueiredo
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32547
A reescrita textual e os processos de ensino e aprendizagem de alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
ISABEL KAROLINE PINHEIRO SANTOS, Rita de Cassia Cristofoleti
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32643
Aprendendo ondulatória a partir do violão
Ana Carolina Vieira Lourenço , João Matheus dos Santos Barbosa Villas Boas Maia , Nívea Fernandes Coutinho, Cleiton Kenup Piumbini , Luiz Otávio Buffon
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32001
Experiências vivenciadas no Programa Residência Pedagógica em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental de São Vicente
Mariana Gama, Lívia Silveira, Mariangela Camba, Elisete Gomes Natário Natário, Michel Costa, Cristina Celia Borges
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32621
As contribuições do PIBID Artes Visuais/UFES para a formação docente
Maira Pêgo de Aguiar
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32448
PIBID Química São Mateus/ES: o olhar dos envolvidos no projeto sobre a Formação Inicial de Professores
Ana Nery Furlan Mendes, Kelly Grace Rizzi Siqueira, João Vitor Santana dos Santos, Otavio Broseguini Gomes, Giseli Will
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32648
Encontros e (des)encontros entre a Educação Física e a creche: análises sobre ações do Pibid
Eduarda Heydt Heinen, Marcos Aurélio Eger de Souza, José Ricardo Silva
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32446
As contribuições do PIBID para a formação continuada dos professores da Educação Básica: algumas reflexões dos professores supervisores
Lucas dos Santos Galiza, José Gilberto Silva, Mara Aparecida Alves Silva
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32534
Como uma estrela guia: o PIBID na visão de professoras em início de carreira de Corumbá-MS
Tatiane Zabala Gomes, Edelir Salomão Garcia, Márcia Regina do Nascimento Sambugari
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32538
Potencialidades da aula de campo no estudo de Geografia na região da Foz do Rio Jucu no bairro Barra do Jucu/Vila Velha/ES
Rômulo Marconi Carneiro, Karolayne Pinheiro dos Santos, Tainá Guimarães Ricardo
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32517
Contribuições do PIBID para a formação de licenciandos de Ciências Humanas
Evandro Ricardo Guindani, Ângela Maria Hartmann, Yáscara Koga Guindani
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32458
Relações entre desenvolvimento profissional e coordenação de Projetos PIBID: um estudo bibliográfico
Caian Cremasco Receputi, Daisy de Brito Rezende
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32578
Relato de experiência de dois estudantes de Geografia: teoria, prática e a vivência na escola através do Programa de Residência Pedagógica
Renata Barrocas, Rafael da Rocha Lopez, Paula Vitoria de Farias Santos, Abigail Malavasi, Mariangela Camba, Patricia Lopes Barboza
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32627
Residência pedagógica: processos didáticos e formação docente em uma escola municipal de ensino fundamental
Brunela Santana, Mayra Gomes Pacheco, Laís Reges Martins, Christiane Vieira de Andrade, Gustavo Machado Prado
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32624
Subprojeto PIBID-Artes Visuais/UFSM: interlocuções entre arte e cultura afro-brasileira na educação básica
Mariete Taschetto Uberti, Lutiere Dalla Valle, Igor Carvalho da Rosa
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32546
Uma proposta multidisciplinar para o ensino de funções orgânicas a partir do livro de divulgação científica “Os Botões de Napoleão”
Giulia Oppa Kirinus Kirinus, Vanessa Fontana Fonseca Fonseca, Nathalia Marcolin Simon Simon, Camila Greff Passos
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32620
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Mots-clés