#ensino
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 1 No 5 (2020): Dossiê Temático: Formação inicial de professores em foco: Os programas Pibid e Residência Pedagógica
Vol. 1 No 5 (2020): Dossiê Temático: Formação inicial de professores em foco: Os programas Pibid e Residência Pedagógica
Publiée:
20-11-2020
L'ensemble du numéro
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Ana Nery Furlan Mendes, Rita de Cassia Cristofoleti
pdf (Português (Brasil))
Apresentação
A Residência Pedagógica no contexto da Universidade Federal do Espírito Santo
Kalline Pereira Aroeira
pdf (Português (Brasil))
A construção do PIBID como política pública de formação docente – panorama de construção do programa
Marcos Vogel
pdf (Português (Brasil))
Dossiê: Formação inicial de professores em foco: os programas PIBID e Residência
A relação e o comportamento intrageracionais dos alunos da escola “Adão Benezath’’
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32094
Jader Vinicius da Silva Rocha, Wagner dos Santos, Jardel da Silva Rocha
pdf (Português (Brasil))
A formação inicial de professores e as conquistas do PIBID
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32642
Elizabeth Magalhães de Oliveira, Elisabeth dos Santos Tavares, Lais Helena Teixeira Merlin de Andrade
pdf (Português (Brasil))
Ações do subprojeto Artes- PIBID UERJ
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32547
Isabel Carneiro, Aldo Victório Filho, Ana Valéria de Figueiredo
pdf (Português (Brasil))
A reescrita textual e os processos de ensino e aprendizagem de alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32643
ISABEL KAROLINE PINHEIRO SANTOS, Rita de Cassia Cristofoleti
pdf (Português (Brasil))
Aprendendo ondulatória a partir do violão
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32001
Ana Carolina Vieira Lourenço , João Matheus dos Santos Barbosa Villas Boas Maia , Nívea Fernandes Coutinho, Cleiton Kenup Piumbini , Luiz Otávio Buffon
pdf (Português (Brasil))
Experiências vivenciadas no Programa Residência Pedagógica em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental de São Vicente
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32621
Mariana Gama, Lívia Silveira, Mariangela Camba, Elisete Gomes Natário Natário, Michel Costa, Cristina Celia Borges
pdf (Português (Brasil))
As contribuições do PIBID Artes Visuais/UFES para a formação docente
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32448
Maira Pêgo de Aguiar
pdf (Português (Brasil))
PIBID Química São Mateus/ES: o olhar dos envolvidos no projeto sobre a Formação Inicial de Professores
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32648
Ana Nery Furlan Mendes, Kelly Grace Rizzi Siqueira, João Vitor Santana dos Santos, Otavio Broseguini Gomes, Giseli Will
pdf (Português (Brasil))
Encontros e (des)encontros entre a Educação Física e a creche: análises sobre ações do Pibid
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32446
Eduarda Heydt Heinen, Marcos Aurélio Eger de Souza, José Ricardo Silva
pdf (Português (Brasil))
As contribuições do PIBID para a formação continuada dos professores da Educação Básica: algumas reflexões dos professores supervisores
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32534
Lucas dos Santos Galiza, José Gilberto Silva, Mara Aparecida Alves Silva
pdf (Português (Brasil))
Como uma estrela guia: o PIBID na visão de professoras em início de carreira de Corumbá-MS
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32538
Tatiane Zabala Gomes, Edelir Salomão Garcia, Márcia Regina do Nascimento Sambugari
pdf (Português (Brasil))
Potencialidades da aula de campo no estudo de Geografia na região da Foz do Rio Jucu no bairro Barra do Jucu/Vila Velha/ES
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32517
Rômulo Marconi Carneiro, Karolayne Pinheiro dos Santos, Tainá Guimarães Ricardo
pdf (Português (Brasil))
Contribuições do PIBID para a formação de licenciandos de Ciências Humanas
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32458
Evandro Ricardo Guindani, Ângela Maria Hartmann, Yáscara Koga Guindani
pdf (Português (Brasil))
Relações entre desenvolvimento profissional e coordenação de Projetos PIBID: um estudo bibliográfico
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32578
Caian Cremasco Receputi, Daisy de Brito Rezende
pdf (Português (Brasil))
Relato de experiência de dois estudantes de Geografia: teoria, prática e a vivência na escola através do Programa de Residência Pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32627
Renata Barrocas, Rafael da Rocha Lopez, Paula Vitoria de Farias Santos, Abigail Malavasi, Mariangela Camba, Patricia Lopes Barboza
pdf (Português (Brasil))
Residência pedagógica: processos didáticos e formação docente em uma escola municipal de ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32624
Brunela Santana, Mayra Gomes Pacheco, Laís Reges Martins, Christiane Vieira de Andrade, Gustavo Machado Prado
pdf (Português (Brasil))
Subprojeto PIBID-Artes Visuais/UFSM: interlocuções entre arte e cultura afro-brasileira na educação básica
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32546
Mariete Taschetto Uberti, Lutiere Dalla Valle, Igor Carvalho da Rosa
pdf (Português (Brasil))
Uma proposta multidisciplinar para o ensino de funções orgânicas a partir do livro de divulgação científica “Os Botões de Napoleão”
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i5.32620
Giulia Oppa Kirinus Kirinus, Vanessa Fontana Fonseca Fonseca, Nathalia Marcolin Simon Simon, Camila Greff Passos
pdf (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Naviguer
Mots-clés
jogos
textos literários
aprendizagem de línguas
multiletramentos
leitura crítica
propaganda
tipografia
letramento visual
leitura de imagens
contos
bncc
ensino
multiletramentos
leitura literária