#ensino
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Kiri-Kerê - Pesquisa em Ensino
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 8 (2022): Dossiê: Ensino, Leitura, Letramentos e Multimodalidade
Vol. 1 Núm. 8 (2022): Dossiê: Ensino, Leitura, Letramentos e Multimodalidade
Publicado:
18-08-2022
Número completo
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Vanessa Tiburtino, Záira Bomfante dos Santos
pdf (Português (Brasil))
Entrevista
Entrevista
Záira Bomfante dos Santos, Francis Arthuso Paiva
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Primeiros passos em direção aos multiletramentos:
um roteiro de perguntas para o professor de linguagens
Francis Arthuso Paiva, Carla Viana Coscarelli
PDF (Português (Brasil))
Letramento Crítico na Base Nacional Comum Curricular:
uma análise do componente Língua Portuguesa
Ana Paula de Almeida
PDF (Português (Brasil))
Multimodalidade em livros acadêmico-científicos:
o uso de características tipográficas em capas e sumários
Mariana Oliveira Martins de Arruda, Maria Eduarda Sousa Santos, Vânia Soares Barbosa
PDF (Português (Brasil))
Comercializando a dor das mulheres:
uma proposta didática de leitura crítica da propaganda “Buscofem: todas as suas dores importam”
Elisa Mattos Mattos, Alexandra Carvalho
PDF (Português (Brasil))
A canção Imagine na prática de letramento multimodal crítico para estudantes do ensino médio da rede pública de ensino
Michelle Soares Pinheiro, Luiz Carlos Bernardino Lopes
PDF (Português (Brasil))
Videogames como textos nas aulas de Língua Inglesa:
dimensão do sistema de jogabilidade e a abordagem multimodal
Celia Nunes Pereira Borges
PDF (Português (Brasil))
Leitura das ilustrações de “Barbazul” de Anabella López e os novos significados desse conto na contemporaneidade
Fernanda Aparecida Rafael, Denise Giarola Maia
PDF (Português (Brasil))
(Res)Significando as práticas docentes na educação infantil sob a ótica da multimodalidade:
o uso de história verbo-visual como ferramenta didática
José Maria de Aguiar Sarinho Júnior, Karol Gomes Barbosa, Maria do Rosário da Silva Albuquerque Barbosa
PDF (Português (Brasil))
Uma experiência com a multimodalidade e a leitura de imagens na formação continuada de professores da educação básica
Beatriz Andrade dos Santos, Maria Jocelma Duarte de Lima , Diana Maria Leite Lopes Saldanha
PDF (Português (Brasil))
Mediação de leitura literária e letramento literário na escola:
uma abordagem reflexiva
CLEIDE MARIA JAGHER, Mariana Santos, Vilma da Silva Araújo
PDF (Português (Brasil))
Novas formas de ler:
livro de literatura infantil digital
Vilma Da Silva Araujo, Cleide Maria Jagher, Mariana Santos
PDF (Português (Brasil))
Literatura nas Telas:
o uso da ferramenta Google Sites na formação de leitores
Rodrigo Joventino Rodrigues, Renilda do Rosário Moreira Rodrigues Bastos
PDF (Português (Brasil))
O gênero literário fantasy fiction em sala de aula:
portal para o imaginário do público infanto-juvenil a partir de uma experiência de leitura e escrita
Airton Pott, Ivânia Campigotto Aquino, Luciana Maria Crestani
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Palabras clave