#ensino
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 17 (2024): Dossiê temático: Práticas e reflexões sobre pesquisa e extensão no ensino de química
Vol. 1 Núm. 17 (2024): Dossiê temático: Práticas e reflexões sobre pesquisa e extensão no ensino de química
Publicado:
22-05-2024
Número completo
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44637
Ana Nery Furlan Mendes, Carla da Silva Meireles, George Ricardo Santana de Andrade
pdf (Português (Brasil))
Apresentação
Semana de química do norte do Espírito Santo (SEQUINES)
divulgando a ciência no interior do país
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44638
Maristela de Araújo Vicente, Carla da Silva Meireles
pdf (Português (Brasil))
Artigos
2 ou 3d – você em ação”
construção, validação e aplicação de um jogo didático para o ensino de geometria molecular
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44541
Larissa de Castro Leal de Araujo, Ana Nery Furlan Mendes
pdf (Português (Brasil))
Produção de um jogo didático para discussão acerca dos sete tipos de plásticos recicláveis
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44515
Giseli Will, Gilmene Bianco
pdf (Português (Brasil))
As contribuições do jogo fancubos para o processo de ensino-aprendizagem de ciências no 5º ano do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44539
Lenise Queiroz Pereira, Ana Nery Furlan Mendes
pdf (Português (Brasil))
Implementação da bricolagem no ensino de química
produção de materiais didáticos para utilização na educação básica
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44576
Maisa de Jesus Morais, Atos Santos Amorim, Gilmene Bianco
pdf (Português (Brasil))
Reações químicas para alunos do 6º ano do ensino fundamental
uma abordagem a partir do uso do stop motion
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44571
Felipe dos Santos Silva, Ana Nery Furlan Mendes
pdf (Português (Brasil))
Um estudo sobre a abordagem CTSA presente nos trabalhos de conclusão de curso da licenciatura em química do CEUNES/UFES
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44529
Roberta Maura Calefi, Otavio Broseguini Gomes
pdf (Português (Brasil))
Proposta didática para o ensino da tabela periódica para os alunos do 9° ano do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44495
Thayara Vieira Tellaroli Pandolfi, Ana Nery Furlan Mendes
pdf (Português (Brasil))
Uso da experimentação no aprendizado dos alunos de ensino médio sobre fenômenos de adsorção e oxirredução
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44490
Vivian Chagas da Silveira, Sonia Regina Silva, Juliano Cesar Almeida Rossini Junior
pdf (Português (Brasil))
A perspectiva dos licenciandos de química sobre a extensão universitária
contribuições para a formação docente
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44459
Ana Nery Furlan Mendes, Atos Santos Amorim, Carla da Silva Meireles
pdf (Português (Brasil))
Educação em ciências
interculturalidade, história, filosofia e sociologia da ciência no ensino
Debora Schmitt Kavalek, Gustavo Souza Serapião, Liziane Martins
pdf (Português (Brasil))
Elaboração do jogo “banco da química “
uma ação de intervenção didática do pibid de licenciatura em química da Ufes/Ceunes
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44526
Fernanda Scardini, Gabriel Pereira Prates Honorato Braga, Lívia Toscano Barbosa, Ana Nery Furlan Mendes
pdf (Português (Brasil))
Do racismo ambiental ao saberes socioambientais
diálogo entre mestres dos saberes e sujeitos aprendentes na comunidade quilombola do degredo
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44551
DÉBORA LÁZARA ROSA, Jadilson Lino de Oliveira Gomes, Manuella Villar Amado
pdf (Português (Brasil))
Proposta digital para o ensino de química
o instagram como ferramenta de apoio para a educação básica
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44566
Joyce Quartezani Anoir, Ana Nery Furlan Mendes, Lívia Toscano Barbosa
pdf (Português (Brasil))
Oficina experimental para estudantes do 5º ano do ensino fundamental
possibilidades de incentivo à alfabetização científica por meio do uso de kit experimental
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44491
Atos Santos Amorim, Carla da Silva Meireles, Ana Nery Furlan Mendes, George Ricardo Santana Andrade
pdf (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Navegar
Palabras clave
genética
base nacional comun curricular
diversidad cultural
formación científica
clon
omg
alimentos modificados
enseñanza aprendizaje
macala
tecnologías digitales
isomería
pospandemia
lector
videos
tiktok
texto
identidad
marxismo