#ensino
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Kiri-Kerê - Pesquisa em Ensino
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 17 (2024): Dossiê temático: Práticas e reflexões sobre pesquisa e extensão no ensino de química
Vol. 1 Núm. 17 (2024): Dossiê temático: Práticas e reflexões sobre pesquisa e extensão no ensino de química
Publicado:
22-05-2024
Número completo
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Ana Nery Furlan Mendes, Carla da Silva Meireles, George Ricardo Santana de Andrade
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44637
Apresentação
Semana de química do norte do Espírito Santo (SEQUINES)
divulgando a ciência no interior do país
Maristela de Araújo Vicente, Carla da Silva Meireles
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44638
Artigos
2 ou 3d – você em ação”
construção, validação e aplicação de um jogo didático para o ensino de geometria molecular
Larissa de Castro Leal de Araujo, Ana Nery Furlan Mendes
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44541
Produção de um jogo didático para discussão acerca dos sete tipos de plásticos recicláveis
Giseli Will, Gilmene Bianco
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44515
As contribuições do jogo fancubos para o processo de ensino-aprendizagem de ciências no 5º ano do ensino fundamental
Lenise Queiroz Pereira, Ana Nery Furlan Mendes
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44539
Implementação da bricolagem no ensino de química
produção de materiais didáticos para utilização na educação básica
Maisa de Jesus Morais, Atos Santos Amorim, Gilmene Bianco
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44576
Reações químicas para alunos do 6º ano do ensino fundamental
uma abordagem a partir do uso do stop motion
Felipe dos Santos Silva, Ana Nery Furlan Mendes
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44571
Um estudo sobre a abordagem CTSA presente nos trabalhos de conclusão de curso da licenciatura em química do CEUNES/UFES
Roberta Maura Calefi, Otavio Broseguini Gomes
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44529
Proposta didática para o ensino da tabela periódica para os alunos do 9° ano do ensino fundamental
Thayara Vieira Tellaroli Pandolfi, Ana Nery Furlan Mendes
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44495
Uso da experimentação no aprendizado dos alunos de ensino médio sobre fenômenos de adsorção e oxirredução
Vivian Chagas da Silveira, Sonia Regina Silva, Juliano Cesar Almeida Rossini Junior
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44490
A perspectiva dos licenciandos de química sobre a extensão universitária
contribuições para a formação docente
Ana Nery Furlan Mendes, Atos Santos Amorim, Carla da Silva Meireles
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44459
Educação em ciências
interculturalidade, história, filosofia e sociologia da ciência no ensino
Debora Schmitt Kavalek, Gustavo Souza Serapião, Liziane Martins
pdf (Português (Brasil))
Elaboração do jogo “banco da química “
uma ação de intervenção didática do pibid de licenciatura em química da Ufes/Ceunes
Fernanda Scardini, Gabriel Pereira Prates Honorato Braga, Lívia Toscano Barbosa, Ana Nery Furlan Mendes
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44526
Do racismo ambiental ao saberes socioambientais
diálogo entre mestres dos saberes e sujeitos aprendentes na comunidade quilombola do degredo
DÉBORA LÁZARA ROSA, Jadilson Lino de Oliveira Gomes, Manuella Villar Amado
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44551
Proposta digital para o ensino de química
o instagram como ferramenta de apoio para a educação básica
Joyce Quartezani Anoir, Ana Nery Furlan Mendes, Lívia Toscano Barbosa
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44566
Oficina experimental para estudantes do 5º ano do ensino fundamental
possibilidades de incentivo à alfabetização científica por meio do uso de kit experimental
Atos Santos Amorim, Carla da Silva Meireles, Ana Nery Furlan Mendes, George Ricardo Santana Andrade
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i17.44491
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Palabras clave