Revista Ágora

Uma das maiores dificuldades enfrentadas por discentes e docentes no âmbito dos programas de pós-graduação no Brasil é, seguramente, divulgar os resultados parciais e/ou finais obtidos com a execução dos projetos de pesquisa. Diante de uma situação como essa, é imprescindível a adoção de iniciativas no sentido de permitir que os trabalhos acadêmicos sejam compartilhados com a comunidade científica e com a sociedade em geral.

Por essa razão, propomos a criação da Revista Ágora, veículo eletrônico de periodicidade semestral voltado para a divulgação, sob a forma de artigo científico, do produto das pesquisas desenvolvidas por alunos e professores dos Programas de Pós-Graduação. A principal finalidade do periódico é constituir um espaço virtual de debate, de discussão que resulte em idéias originais e iniciativas transformadoras, como outrora se dava entre os gregos, os patriarcas do pensamento ocidental e precursores do conhecimento histórico. E é com esse espírito que convidamos a todos a acessar e contribuir com a manutenção da revista.

Além de artigos, Ágora acolhe o envio de resenhas, traduções e documentos historiográficos. Sua periodicidade é semestral e ela recebe colaborações em fluxo contínuo. O acesso ao conteúdo de Ágora é gratuito.

A revista possui Qualis B3 e é indexada pelo GeoDados, Reserching Brazil Bibliographic e Latindex.

 

Notícias

 

Chamada para Dossiê “Estabelecidos e outsiders no Ocidente tardo antigo e medieval”

 

O grupo de pesquisa Política e Religião no Ocidente Tardo Antigo e Medieval vinculado ao DEPHIS e ao Programa de Pós Graduação em História Social das Relações Políticas da Universidade Federal do espírito Santo está lançando a chamada para o dossiê “Estabelecidos eoutsiders no Ocidente tardo antigo e medieval”, a ser publicado na edição do primeiro semestre de 2016 da Revista Ágora.

O prazo de entrega é o dia 15 de Junho de 2016.

 
Publicado: 2015-12-09 Mais...
 
Outras notícias...