#ensino
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Kiri-Kerê - Pesquisa em Ensino
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 5 (2020): Dossiê Temático: Formação inicial de professores em foco: Os programas Pibid e Residência Pedagógica
Vol. 2 Núm. 5 (2020): Dossiê Temático: Formação inicial de professores em foco: Os programas Pibid e Residência Pedagógica
Publicado:
18-12-2020
Número completo
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Ana Néry Furlam Mendes, Rita de Cassia Cristofoleti
pdf (Português (Brasil))
Apresentação
O programa residência pedagógica: um olhar sobre as experiências iniciais
Gustavo Machado Prado
pdf (Português (Brasil))
As contribuições do Pibid: muito além das atividades didático-pedagógicas
Fabiana Gomes
pdf (Português (Brasil))
Dossiê: Formação inicial de professores em foco: os programas PIBID e Residência
A representatividade do PIBID no ensino de Ciências e na formação docente
Ivania de Freitas Soares, Gustavo Machado Prado, Karina Carvalho Mancini, Juliana Castro Monteiro
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32637
Alimentação Saudável: aprendizagens adquiridas com o projeto
Andréia Francisco Afonso, Ana Maria do Carmo
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32639
Atividade demonstrativa experimental para abordagem da temática Higiene e Saúde com alunos das séries iniciais
Simone Aparecida Fernandes, Patrícia Batista de Oliveira, Osvaldo de Oliveira Ponte Junior, Paloma Ferreira da Silva, Ana Cristina Lima Duarte
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32521
O programa residência pedagógica na perspectiva dos preceptores da área de ciências da natureza, na Universidade de Brasília
Farah Camila Murtadha , Ana Júlia Pedreira
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32466
PIBID/Química da Universidade Federal de Sergipe campus Professor Alberto Carvalho como espaço para construção de saberes docentes
Beatriz Mota Teixeira, João Paulo Mendonça Lima
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32630
Diferença dos Relatos de Experiência em Docência entre Alunos do Estágio Curricular Supervisionado e Programa Residência Pedagógica
Francisca Cassia Sousa dos Anjos, Oséias Soares Ferreira, Diego Arantes Teixeira Pires
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32636
A ação do Pibid no ambiente escolar: a utilização do jogo balanceamento químico e a confecção de um videoclipe no processo de ensino e aprendizagem de química
Ana Nery Furlan Mendes , Carlos Duarte Silva , Luciara Costa de Souza , Tamires Cesquine Alves
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32610
Ensino de História, Formação de Professores(as) e PIBID: o uso de HQs e Cartoons como possibilidade didático-pedagógico nas aulas de história
Antonio Alves Bezerra, José Augusto Ferreira da Silva, Roberta dos Santos Sodó
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32635
Residência Pedagógica: o ensino de química e o uso da experimentação como estratégia facilitadora para o aprendizado.
Jéssica Teio Sousa, Greyciele Cerdeira Fonseca, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32613
Estrutura e aplicação da oficina temática: conhecendo a composição dos produtos de limpeza – desenvolvida no âmbito do PIBID/Química da Universidade Federal de Sergipe/Campus Prof. Alberto Carvalho
Evanilson Lima Andrade, Midiã de Lima Santos Bernardino, Luciano Santos, João Paulo Mendonça Lima, Valéria Priscila de Barros
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32645
O Projeto ENEM e a formação inicial de professores: a construção do conhecimento escolar em um subprojeto Biologia do PIBID
Marcos Ferreira Josephino, Maria Cristina Ferreira dos Santos
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32572
O programa de Residência Pedagógica: relato de experiência no ensino de língua inglesa em um colégio público Paranaense
Flávia Bissi de Oliveira, Sandra Maria Coelho de Souza Moser
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32461
Formação inicial de pedagogos no Programa Residência Pedagógica: possibilidades de aprendizagem e desenvolvimento sobre a Gestão Escolar
Etienne Henrique Brasão Martins, Poliana Hreczynski Ribeiro, Natalina Francisca Mezzari Lopes
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32646
“Histórias de vida” em formação docente no âmbito do subprojeto PIBID-UFES: narrativas de duas licenciadas em Química acerca das suas vivências formativas na Escola Básica
Hedylady Santiago Machado, Caian Cremasco Receputi, Marcos Vogel
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32633
Programa Residência Pedagógica: Análise a partir dos Estudantes do Curso de Licenciatura em Química
Lilian Ferreira Rocha, Oséias Soares Ferreira, Diego Arantes Teixeira Pires
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32638
PIBID Química na escola: reflexões sobre a formação docente na tripla articulação entre coordenação de área, supervisores e licenciandos
Lílian Souza Conceição Santos, Rodrigo da Luz, Gil Luciano Guedes dos Santos
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32574
Reflexões das ações do PIBID no processo formativo de docentes na Educação do Campo
Denise da Silva, Aniara Ribeiro Machado, Algacir José Rigon
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32571
Residentes em transformação nas ciências da natureza: experiências pedagógicas no extremo sul da Bahia
Bruno Santos Inacio, Danilo da Silva dos Santos, Enéias Murilo Cerqueira da Silva, Marcos Vinícius Fernandes Calazans, Jaílson Santos de Novais
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32531
Sequência didática em aulas de química: análise de percepções e aprendizagem sobre o tema polímeros
Lucicléia Pereira da Silva, Cássia de Paula Freitas da Silva , Edinelma Bispo Gomes, Eduardo de Almeida Coelho
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32629
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Palabras clave