#ensino
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Kiri-Kerê - Pesquisa em Ensino
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 5 (2020): Dossiê Temático: Formação inicial de professores em foco: Os programas Pibid e Residência Pedagógica
v. 2 n. 5 (2020): Dossiê Temático: Formação inicial de professores em foco: Os programas Pibid e Residência Pedagógica
Publicado:
18-12-2020
Edição completa
pdf
Editorial
Editorial
Ana Néry Furlam Mendes, Rita de Cassia Cristofoleti
pdf
Apresentação
O programa residência pedagógica: um olhar sobre as experiências iniciais
Gustavo Machado Prado
pdf
As contribuições do Pibid: muito além das atividades didático-pedagógicas
Fabiana Gomes
pdf
Dossiê: Formação inicial de professores em foco: os programas PIBID e Residência
A representatividade do PIBID no ensino de Ciências e na formação docente
Ivania de Freitas Soares, Gustavo Machado Prado, Karina Carvalho Mancini, Juliana Castro Monteiro
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32637
Alimentação Saudável: aprendizagens adquiridas com o projeto
Andréia Francisco Afonso, Ana Maria do Carmo
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32639
Atividade demonstrativa experimental para abordagem da temática Higiene e Saúde com alunos das séries iniciais
Simone Aparecida Fernandes, Patrícia Batista de Oliveira, Osvaldo de Oliveira Ponte Junior, Paloma Ferreira da Silva, Ana Cristina Lima Duarte
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32521
O programa residência pedagógica na perspectiva dos preceptores da área de ciências da natureza, na Universidade de Brasília
Farah Camila Murtadha , Ana Júlia Pedreira
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32466
PIBID/Química da Universidade Federal de Sergipe campus Professor Alberto Carvalho como espaço para construção de saberes docentes
Beatriz Mota Teixeira, João Paulo Mendonça Lima
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32630
Diferença dos Relatos de Experiência em Docência entre Alunos do Estágio Curricular Supervisionado e Programa Residência Pedagógica
Francisca Cassia Sousa dos Anjos, Oséias Soares Ferreira, Diego Arantes Teixeira Pires
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32636
A ação do Pibid no ambiente escolar: a utilização do jogo balanceamento químico e a confecção de um videoclipe no processo de ensino e aprendizagem de química
Ana Nery Furlan Mendes , Carlos Duarte Silva , Luciara Costa de Souza , Tamires Cesquine Alves
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32610
Ensino de História, Formação de Professores(as) e PIBID: o uso de HQs e Cartoons como possibilidade didático-pedagógico nas aulas de história
Antonio Alves Bezerra, José Augusto Ferreira da Silva, Roberta dos Santos Sodó
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32635
Residência Pedagógica: o ensino de química e o uso da experimentação como estratégia facilitadora para o aprendizado.
Jéssica Teio Sousa, Greyciele Cerdeira Fonseca, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32613
Estrutura e aplicação da oficina temática: conhecendo a composição dos produtos de limpeza – desenvolvida no âmbito do PIBID/Química da Universidade Federal de Sergipe/Campus Prof. Alberto Carvalho
Evanilson Lima Andrade, Midiã de Lima Santos Bernardino, Luciano Santos, João Paulo Mendonça Lima, Valéria Priscila de Barros
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32645
O Projeto ENEM e a formação inicial de professores: a construção do conhecimento escolar em um subprojeto Biologia do PIBID
Marcos Ferreira Josephino, Maria Cristina Ferreira dos Santos
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32572
O programa de Residência Pedagógica: relato de experiência no ensino de língua inglesa em um colégio público Paranaense
Flávia Bissi de Oliveira, Sandra Maria Coelho de Souza Moser
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32461
Formação inicial de pedagogos no Programa Residência Pedagógica: possibilidades de aprendizagem e desenvolvimento sobre a Gestão Escolar
Etienne Henrique Brasão Martins, Poliana Hreczynski Ribeiro, Natalina Francisca Mezzari Lopes
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32646
“Histórias de vida” em formação docente no âmbito do subprojeto PIBID-UFES: narrativas de duas licenciadas em Química acerca das suas vivências formativas na Escola Básica
Hedylady Santiago Machado, Caian Cremasco Receputi, Marcos Vogel
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32633
Programa Residência Pedagógica: Análise a partir dos Estudantes do Curso de Licenciatura em Química
Lilian Ferreira Rocha, Oséias Soares Ferreira, Diego Arantes Teixeira Pires
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32638
PIBID Química na escola: reflexões sobre a formação docente na tripla articulação entre coordenação de área, supervisores e licenciandos
Lílian Souza Conceição Santos, Rodrigo da Luz, Gil Luciano Guedes dos Santos
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32574
Reflexões das ações do PIBID no processo formativo de docentes na Educação do Campo
Denise da Silva, Aniara Ribeiro Machado, Algacir José Rigon
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32571
Residentes em transformação nas ciências da natureza: experiências pedagógicas no extremo sul da Bahia
Bruno Santos Inacio, Daniloda Silva dos Santos, Enéias Murilo Cerqueira da Silva, Marcos Vinícius Fernandes Calazans, Jaílson Santos de Novais
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32531
Sequência didática em aulas de química: análise de percepções e aprendizagem sobre o tema polímeros
Lucicléia Pereira da Silva, Cássia de Paula Freitas da Silva , Edinelma Bispo Gomes, Eduardo de Almeida Coelho
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32629
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Palavras-chave