v. 1 n. 14 (2022): Número Regular (Dezembro)

					Visualizar v. 1 n. 14 (2022): Número Regular (Dezembro)
Publicado: 26-12-2022

Edição completa

Editorial

  • Editorial

    Ailton Pereira Morila
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.39773

Artigos

  • Heróis em Quadrinhos radioatividade a partir de uma perspectiva interdisciplinar em um subprojeto PIBID

    Júlia Razzolini Ramires
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.34926
  • Concepções de alunos participantes em atividades de divulgação científica sobre o ciclo de vida das estrelas

    Yasmin Francisca dos Santos Coelho, Ricardo Roberto Plaza Teixeira
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.36596
  • Análise conceitual reflexiva do projeto pedagógico do curso de licenciatura em química

    Carla Sardinha de Oliveira, Marcos Vogel, Andréia Weiss, Agda Felipe Silva Gonçalves
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.37398
  • A relevância do ensino de ciências nas perspectiva de educadores do ensino fundamental

    Ana Cláudia Batista da Silva , Cecília Araújo Flor , Aziel Alves de Arruda, Ricarte Tavares
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.37910
  • Significados representacionais de leitura e de leitor competente por estudantes brasileiros do ensino médio

    Rosyanne Autran Lourenço, Edgleuba de Carvalho Queiroz
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.37961
  • Práticas pedagógicas ativas que articulam a educação do campo e o ensino de ciências

    Daniel Chagas Carvalho, Ana Carolina de Oliveira Salgueiro de Moura
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.37992
  • Dificuldades na aprendizagem de ciências em uma escola do campo um estudo na perspectiva freiriana

    Maria Aparecida de Lima, Suzana Gomes Lopes, Alexandre Leite dos Santos Silva
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38339
  • Políticas de Permanência faces da inclusão de jovens de camadas populares no Ensino Superior Público em um campi do interior do Amazonas

    Nara Maciel Falcão Lima, Fabrícia da Silva Pires
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38362
  • Possibilidades do aplicativo Virtual Science Lab para o desenvolvimento de uma Experimentação Digital na Química

    Douglas Lopes de Lira, Bruno Silva Leite
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38465
  • Resolução de Problemas do Campo Conceitual Aditivo por Professores Formados em Pedagogia

    Franciely Gomes Favero Ferreira, Roberta dos Santos Ribeiro, Valdinei Cezar Cardoso
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38621
  • O ensino da compreensão leitora algumas considerações de professores

    Róger Sullivan Faleiro , Kári Lúcia Forneck, Carolina Taís Werlang, Silvana Neumann Martins, Juliane da Silva Medeiros
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38694
  • De língua estrangeira para língua franca concepções de professores/as de uma rede pública municipal do norte paranaense

    Flávia Bissi de Oliveira, Marcella Bordini
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38941
  • Os patrimônios culturais da escola da ciência, biologia e história (ECBH) uma experiência no ensino de história

    Gerderson Lucas Loyola dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.39044
  • A desigualdade social, marcadores sociais e a meritocracia: um estudo sobre o fracasso escolar

    Diego Vinícius Brito dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.39074
  • O ensino de história local como possibilidade emancipatória

    Monica Aparecida de araújo Próspero, Leonardo
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.39129
  • Ensino por investigação para o estudo da primeira lei de Newton no ensino fundamental de forma remota através de histórias em quadrinhos

    Fabio Togneri Telles, Cassiana Barreto Hygino Machado, Vantelfo Nunes Garcia, Valéria de Souza Marcelino
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.37389
  • A extração de DNA no ensino de ciências e biologia desenvolvendo a temática por meio da sequência de ensino investigativo

    Daniel Augusto Bolsanelo Belcavello, Manoel Augusto Polastreli Barbosa
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38788
  • Os desafios da EJA em tempos de pandemia com a palavra os imigrantes haitianos em Chapecó – SC

    Roberta Pasqualli, Liliane Scortegagna da Silva, Vitor Gomes da Silva
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.37207
  • Narrativas em canções o que os jovens falam de seu universo social?

    Lucieleny Ribeiro Jardim, Ailton Pereira Morila
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.34566

Relatos de experiência

  • Ser professora do ensino superior durante a pandemia entre sombras e sóis

    Tatiana Galieta
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.36933
  • Oficina brincante uma história pode ser uma brincadeira?

    Flávia Amorim Sperandio, Ileana Wenetz, Janaína Mariano César
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38147
  • Aplicação da ferramenta pear deck na criação aulas interativas um relato de experiência

    Fernando Paula Ferreira, Joelma Ferreira dos Santos, Pablo Henrique Bosco, Paula Teixeira Nakamoto
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38993
  • O ensino de botânica e a importância de atividades teórico-práticas em espaços não formais para a aprendizagem em Ciências

    Elianai Melo Santos, Waldireny Rocha Gomes, Diana França Souza, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.39475
  • Educação não formal e comunitária um relato de experiência no Centro de Atendimento Psicossocial de São Mateus - ES

    Erick Carlos da Silva, Ailton Pereira Morila
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38960