Vol. 1 No 14 (2022): Número Regular (Dezembro)

					Afficher Vol. 1 No 14 (2022): Número Regular (Dezembro)
Publiée: 26-12-2022

L'ensemble du numéro

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.39773
    Ailton Pereira Morila

Artigos

  • Heróis em Quadrinhos radioatividade a partir de uma perspectiva interdisciplinar em um subprojeto PIBID

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.34926
    Júlia Razzolini Ramires
  • Concepções de alunos participantes em atividades de divulgação científica sobre o ciclo de vida das estrelas

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.36596
    Yasmin Francisca dos Santos Coelho, Ricardo Roberto Plaza Teixeira
  • Análise conceitual reflexiva do projeto pedagógico do curso de licenciatura em química

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.37398
    Carla Sardinha de Oliveira, Marcos Vogel, Andréia Weiss, Agda Felipe Silva Gonçalves
  • A relevância do ensino de ciências nas perspectiva de educadores do ensino fundamental

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.37910
    Ana Cláudia Batista da Silva , Cecília Araújo Flor , Aziel Alves de Arruda, Ricarte Tavares
  • Significados representacionais de leitura e de leitor competente por estudantes brasileiros do ensino médio

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.37961
    Rosyanne Autran Lourenço, Edgleuba de Carvalho Queiroz
  • Práticas pedagógicas ativas que articulam a educação do campo e o ensino de ciências

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.37992
    Daniel Chagas Carvalho, Ana Carolina de Oliveira Salgueiro de Moura
  • Dificuldades na aprendizagem de ciências em uma escola do campo um estudo na perspectiva freiriana

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38339
    Maria Aparecida de Lima, Suzana Gomes Lopes, Alexandre Leite dos Santos Silva
  • Políticas de Permanência faces da inclusão de jovens de camadas populares no Ensino Superior Público em um campi do interior do Amazonas

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38362
    Nara Maciel Falcão Lima, Fabrícia da Silva Pires
  • Possibilidades do aplicativo Virtual Science Lab para o desenvolvimento de uma Experimentação Digital na Química

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38465
    Douglas Lopes de Lira, Bruno Silva Leite
  • Resolução de Problemas do Campo Conceitual Aditivo por Professores Formados em Pedagogia

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38621
    Franciely Gomes Favero Ferreira, Roberta dos Santos Ribeiro, Valdinei Cezar Cardoso
  • O ensino da compreensão leitora algumas considerações de professores

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38694
    Róger Sullivan Faleiro , Kári Lúcia Forneck, Carolina Taís Werlang, Silvana Neumann Martins, Juliane da Silva Medeiros
  • De língua estrangeira para língua franca concepções de professores/as de uma rede pública municipal do norte paranaense

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38941
    Flávia Bissi de Oliveira, Marcella Bordini
  • Os patrimônios culturais da escola da ciência, biologia e história (ECBH) uma experiência no ensino de história

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.39044
    Gerderson Lucas Loyola dos Santos
  • A desigualdade social, marcadores sociais e a meritocracia: um estudo sobre o fracasso escolar

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.39074
    Diego Vinícius Brito dos Santos
  • O ensino de história local como possibilidade emancipatória

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.39129
    Monica Aparecida de araújo Próspero, Leonardo Bis dos Santos
  • Ensino por investigação para o estudo da primeira lei de Newton no ensino fundamental de forma remota através de histórias em quadrinhos

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.37389
    Fabio Togneri Telles, Cassiana Barreto Hygino Machado, Vantelfo Nunes Garcia, Valéria de Souza Marcelino
  • A extração de DNA no ensino de ciências e biologia desenvolvendo a temática por meio da sequência de ensino investigativo

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38788
    Daniel Augusto Bolsanelo Belcavello, Manoel Augusto Polastreli Barbosa
  • Os desafios da EJA em tempos de pandemia com a palavra os imigrantes haitianos em Chapecó – SC

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.37207
    Roberta Pasqualli, Liliane Scortegagna da Silva, Vitor Gomes da Silva
  • Narrativas em canções o que os jovens falam de seu universo social?

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.34566
    Lucieleny Ribeiro Jardim, Ailton Pereira Morila

Relatos de experiência

  • Ser professora do ensino superior durante a pandemia entre sombras e sóis

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.36933
    Tatiana Galieta
  • Oficina brincante uma história pode ser uma brincadeira?

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38147
    Flávia Amorim Sperandio, Ileana Wenetz, Janaína Mariano César
  • Aplicação da ferramenta pear deck na criação aulas interativas um relato de experiência

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38993
    Fernando Paula Ferreira, Joelma Ferreira dos Santos, Pablo Henrique Bosco, Paula Teixeira Nakamoto
  • O ensino de botânica e a importância de atividades teórico-práticas em espaços não formais para a aprendizagem em Ciências

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.39475
    Elianai Melo Santos, Waldireny Rocha Gomes, Diana França Souza, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi
  • Educação não formal e comunitária um relato de experiência no Centro de Atendimento Psicossocial de São Mateus - ES

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38960
    Erick Carlos da Silva, Ailton Pereira Morila