#ensino
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 14 (2022): Número Regular (Dezembro)
Vol. 1 Núm. 14 (2022): Número Regular (Dezembro)
Publicado:
26-12-2022
Número completo
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.39773
Ailton Pereira Morila
pdf (Português (Brasil))
Artigos
Héroes cómicos: la radiactividad desde una perspectiva interdisciplinaria en el PIBID Interdisciplinario del Campus do Vale de UFRGS
radioatividade a partir de uma perspectiva interdisciplinar em um subprojeto PIBID
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.34926
Júlia Razzolini Ramires
pdf (Português (Brasil))
Concepções de alunos participantes em atividades de divulgação científica sobre o ciclo de vida das estrelas
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.36596
Yasmin Francisca dos Santos Coelho, Ricardo Roberto Plaza Teixeira
pdf (Português (Brasil))
Análise conceitual reflexiva do projeto pedagógico do curso de licenciatura em química
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.37398
Carla Sardinha de Oliveira, Marcos Vogel, Andréia Weiss, Agda Felipe Silva Gonçalves
pdf (Português (Brasil))
A relevância do ensino de ciências nas perspectiva de educadores do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.37910
Ana Cláudia Batista da Silva , Cecília Araújo Flor , Aziel Alves de Arruda, Ricarte Tavares
pdf (Português (Brasil))
Significados representacionais de leitura e de leitor competente por estudantes brasileiros do ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.37961
Rosyanne Autran Lourenço, Edgleuba de Carvalho Queiroz
pdf (Português (Brasil))
Práticas pedagógicas ativas que articulam a educação do campo e o ensino de ciências
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.37992
Daniel Chagas Carvalho, Ana Carolina de Oliveira Salgueiro de Moura
pdf (Português (Brasil))
Dificuldades na aprendizagem de ciências em uma escola do campo
um estudo na perspectiva freiriana
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38339
Maria Aparecida de Lima, Suzana Gomes Lopes, Alexandre Leite dos Santos Silva
pdf (Português (Brasil))
Políticas de Permanência
faces da inclusão de jovens de camadas populares no Ensino Superior Público em um campi do interior do Amazonas
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38362
Nara Maciel Falcão Lima, Fabrícia da Silva Pires
pdf (Português (Brasil))
Possibilidades do aplicativo Virtual Science Lab para o desenvolvimento de uma Experimentação Digital na Química
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38465
Douglas Lopes de Lira, Bruno Silva Leite
pdf (Português (Brasil))
Resolução de Problemas do Campo Conceitual Aditivo por Professores Formados em Pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38621
Franciely Gomes Favero Ferreira, Roberta dos Santos Ribeiro, Valdinei Cezar Cardoso
pdf (Português (Brasil))
O ensino da compreensão leitora
algumas considerações de professores
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38694
Róger Sullivan Faleiro , Kári Lúcia Forneck, Carolina Taís Werlang, Silvana Neumann Martins, Juliane da Silva Medeiros
pdf (Português (Brasil))
De língua estrangeira para língua franca
concepções de professores/as de uma rede pública municipal do norte paranaense
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38941
Flávia Bissi de Oliveira, Marcella Bordini
pdf (Português (Brasil))
Os patrimônios culturais da escola da ciência, biologia e história (ECBH)
uma experiência no ensino de história
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.39044
Gerderson Lucas Loyola dos Santos
pdf (Português (Brasil))
A desigualdade social, marcadores sociais e a meritocracia:
um estudo sobre o fracasso escolar
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.39074
Diego Vinícius Brito dos Santos
pdf (Português (Brasil))
O ensino de história local como possibilidade emancipatória
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.39129
Monica Aparecida de araújo Próspero, Leonardo Bis dos Santos
pdf (Português (Brasil))
ENSEÑANZA POR INVESTIGACIÓN PARA EL ESTUDIO DE LAS LEYES DE NEWTON A DISTANCIA EN EDUCACIÓN PRIMARIA
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.37389
Fabio Togneri Telles, Cassiana Barreto Hygino Machado, Vantelfo Nunes Garcia, Valéria de Souza Marcelino
pdf (Português (Brasil))
LA EXTRACCIÓN DE ADN EN LA ENSEÑANZA DE CIENCIAS Y BIOLOGÍA
DESARROLLO DEL TEMA A TRAVÉS DE LA SECUENCIA DE ENSEÑANZA INVESTIGADORA
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38788
Daniel Augusto Bolsanelo Belcavello, Manoel Augusto Polastreli Barbosa
pdf (Português (Brasil))
Os desafios da EJA em tempos de pandemia
com a palavra os imigrantes haitianos em Chapecó – SC
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.37207
Roberta Pasqualli, Liliane Scortegagna da Silva, Vitor Gomes da Silva
pdf (Português (Brasil))
Narrativas em canções
o que os jovens falam de seu universo social?
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.34566
Lucieleny Ribeiro Jardim, Ailton Pereira Morila
pdf (Português (Brasil))
Relatos de experiência
Ser professora do ensino superior durante a pandemia
entre sombras e sóis
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.36933
Tatiana Galieta
pdf (Português (Brasil))
Oficina brincante
uma história pode ser uma brincadeira?
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38147
Flávia Amorim Sperandio, Ileana Wenetz, Janaína Mariano César
pdf (Português (Brasil))
Aplicação da ferramenta pear deck na criação aulas interativas
um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38993
Fernando Paula Ferreira, Joelma Ferreira dos Santos, Pablo Henrique Bosco, Paula Teixeira Nakamoto
pdf (Português (Brasil))
O ensino de botânica e a importância de atividades teórico-práticas em espaços não formais para a aprendizagem em Ciências
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.39475
Elianai Melo Santos, Waldireny Rocha Gomes, Diana França Souza, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi
pdf (Português (Brasil))
Educação não formal e comunitária
um relato de experiência no Centro de Atendimento Psicossocial de São Mateus - ES
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.38960
Erick Carlos da Silva, Ailton Pereira Morila
pdf (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Navegar
Palabras clave
enseñanza de la química
genética
diversidad cultural
enseñanza secundaria
clon
omg
aprendiendo
macala
estrategia didáctica
isomería
pospandemia
lector
videos
tiktok
texto