#ensino
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 1 n. 23 (2025): Número Regular (Junho)
v. 1 n. 23 (2025): Número Regular (Junho)
Publicado:
25-06-2025
Edição completa
pdf
Artigos
A representação social da gravidez na adolescência
um estudo com alunos do 8º ano do ensino fundamental II
Renata Moraes Serafim, Marcos Vogel
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.43698
Contribuições da Pedagogia da Alternância para o ensino de Física
Luan Silva Sousa Feitosa, Alexandre Leite dos Santos Silva
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.44063
História e construção social do currículo de ciências na educação básica
Um olhar sobre o Ensino Fundamental nas escolas municipais de Rio Bananal/ES
Katia Demuner Fanchiotti, Gustavo Machado Prado
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.45132
Recursos para identificação de plantas daninhas
Renata Fernandes de Matos
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.45460
A afetividade no contexto de ensino-aprendizagem de estudantes com deficiência
contribuições das teorias de Wallon e Vigotski
Carla Fabrícia Conradt, Rita de Cassia Cristofoleti
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.46343
O uso do videoclipe “Eminência Parda” como fonte histórica da cibercultura para debates sobre Racismo Estrutural na Escola.
Wheber Mendes dos Santos
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.46344
As ações da Recickla e a Educação Ambiental
uma análise dos impactos na aprendizagem dos alunos de uma escola municipal de Rio das Flôres/Rj
Rafael Santos Rosa Felipe, Heriédna Cardoso Guimarães
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.46600
Saberes Ancestrais Pitaguary
Ka’aguy Mbo’e como estratégia de revitalização intergeracional dos conhecimentos tradicionais sobre plantas medicinais
Sara Mércia Ferreira Batista, Reginaldo de Oliveira Nunes
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.46908
Consciência Fonológica e Educação Infantil
percepção dos professores das turmas de 4 anos de uma escola de Educação Infantil da rede municipal de ensino de Linhares-ES
Márcia Perini Valle, Alice Mação Correia, Amanda do Rosario Barboza
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47187
Músicas infantis e seus reflexos nas gerações “X”, “Y” e “Z”
Mariany Bonomo Segantini Cosme, Alexandre da SIlva Mendes, Ailton Pereira Morila
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47476
Diálogo entre linguagens
intervenção pedagógica com jogos teatrais
Vivian Aparecida dos Reis, Maria Antônia Saccol da Costa, Noemi Boer, Taís Steffenello Ghisleni
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47363
O subsumiço de mulheres negras no ensino de história
Brenda Figueiroa de Santana, Acassia dos Anjos Santos Rosa
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47440
História da Matemática como estratégia para o ensino de geometria
uma análise de pesquisas acadêmicas
Juliana Moraes França, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47593
A construção e a utilização de uma palestra para estudantes do ensino médio como caminhos para compreensão do afastamento de mulheres na matemática
Lorena Barros de Mattos, Andressa Cesana
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47749
Desenvolvimento de uma sequência didática usando como tema a pimenta do reino para o ensino de sistemas químicos
Lívia Toscano Barbosa, Ana Nery Furlan Mendes
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.43256
CEIM não é depósito
a importância da educação infantil como base da educação básica na perspectiva dos profissionais da educação
Márcia Perini Valle, Adelayne Cristina de Faria Prates
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.44297
A intervenção da psicopedagogia nas dificuldades de aprendizagem
Franklin Noel dos Santos, Raiane Capellini, Priscila Farias Moraes, Renan Elvis Crivellaro
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.46065
A condição da entrada das mulheres no cangaço e sua importância para esse movimento do sertão nordestino (1930-1938)
Brenda Figueiroa de Santana, Acassia dos Anjos Santos Rosa
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47441
Formação Continuada e o Investimento da Rede Municipal da Cidade de Joinville/SC
Impactos do Capital Cultural do Professor no Ensino/Aprendizagem do Aluno
Cinara Leski Lemos, Charles Henrique Voos
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/d0hpa547
O Ensino de Matemática à Luz de Vygotsky
um diálogo sobre metodologias, ensino e aprendizagem
Joana de Lima Moraes, Rita de Cássia Cristofoleti
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/1ejyke15
O PPP da escola à luz da perspectiva freireana
quais os lugares do cotidiano?
Magno de Jesus Oliveira Junior, Rodrigo da Luz, Eliane dos Santos Almeida, Franklin Kaic Dutra-Pereira
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47646
Editorial
Editorial
Ailton Pereira Morila
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/h44w0561
Resumos de Teses e Dissertações
Almir Queiroz e as águas do Rio Cricaré
investigação temática freiriana no ensino de Ciências à luz da abordagem CTSA
Lenise Queiroz Pereira, Ana Nery Furlan Mendes
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.48669
O processo de ensino-aprendizagem de um aluno com transtorno mental inserido no NEEJA
uma análise das práticas inclusivas
Débora Brumatti Coutinho Messias, Rita de Cassia Cristofoleti
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.48491
A produção de jogos pedagógicos para estudantes com Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro Autista
Eloisa Dos santos Rosa, Rita de Cassia Cristofoleti
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.48499
Identidade Cultural e o Congo capixaba de Cariacica nas aulas de Educação Física
da prescrição ao diálogo colaborativo
Patrick Gabrielli Alves, Andrea Brandão Locatelli
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47478
Relatos de experiência
Tecnologia Educacional Multidisciplinar para a Educação das Relações Etnicorraciais
Mulheres Negras Inspiradoras
Adrian Kethen Picanço Barbosa, Maria do Perpétuo Socorro Silva Sousa, Maria Leonice Andrade de Almeida, Rosana Maria Alencar Oliveira, Sandro Pompeu Machado, Mary Helen Pestana da Costa
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.43043
Utilização de paródias como recurso didático no ensino de biologia
Jones Baroni Ferreira de Menezes, Carlos Eduardo Alves Sales, Francisca Daniela Lira Mota
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.43493
Idioma
English
Español
Français
Português
Navegar
Navegar a categoria
Palavras-chave