Notícias

Edição Atual

v. 1 n. 23 (2025): Número Regular (Julho)
					Visualizar v. 1 n. 23 (2025): Número Regular (Julho)
Publicado: 25-06-2025

Edição completa

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.47456/h44w0561
    Ailton Pereira Morila

Artigos

  • A representação social da gravidez na adolescência um estudo com alunos do 8º ano do ensino fundamental II

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.43698
    Renata Moraes Serafim, Marcos Vogel
  • Contribuições da Pedagogia da Alternância para o ensino de Física

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.44063
    Luan Silva Sousa Feitosa, Alexandre Leite dos Santos Silva
  • História e construção social do currículo de ciências na educação básica Um olhar sobre o Ensino Fundamental nas escolas municipais de Rio Bananal/ES

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.45132
    Katia Demuner Fanchiotti, Gustavo Machado Prado
  • Recursos para identificação de plantas daninhas

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.45460
    Renata Fernandes de Matos
  • A afetividade no contexto de ensino-aprendizagem de estudantes com deficiência contribuições das teorias de Wallon e Vigotski

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.46343
    Carla Fabrícia Conradt, Rita de Cassia Cristofoleti
  • O uso do videoclipe “Eminência Parda” como fonte histórica da cibercultura para debates sobre Racismo Estrutural na Escola.

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.46344
    Wheber Mendes dos Santos
  • As ações da Recickla e a Educação Ambiental uma análise dos impactos na aprendizagem dos alunos de uma escola municipal de Rio das Flôres/Rj

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.46600
    Rafael Santos Rosa Felipe, Heriédna Cardoso Guimarães
  • Saberes Ancestrais Pitaguary Ka’aguy Mbo’e como estratégia de revitalização intergeracional dos conhecimentos tradicionais sobre plantas medicinais

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.46908
    Sara Mércia Ferreira Batista, Reginaldo de Oliveira Nunes
  • Consciência Fonológica e Educação Infantil percepção dos professores das turmas de 4 anos de uma escola de Educação Infantil da rede municipal de ensino de Linhares-ES

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47187
    Márcia Perini Valle, Alice Mação Correia, Amanda do Rosario Barboza
  • Músicas infantis e seus reflexos nas gerações “X”, “Y” e “Z”

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47476
    Mariany Bonomo Segantini Cosme, Alexandre da SIlva Mendes, Ailton Pereira Morila
  • Diálogo entre linguagens intervenção pedagógica com jogos teatrais

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47363
    Vivian Aparecida dos Reis, Maria Antônia Saccol da Costa, Noemi Boer, Taís Steffenello Ghisleni
  • O subsumiço de mulheres negras no ensino de história

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47440
    Brenda Figueiroa de Santana, Acassia dos Anjos Santos Rosa
  • História da Matemática como estratégia para o ensino de geometria uma análise de pesquisas acadêmicas

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47593
    Juliana Moraes França, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
  • A construção e a utilização de uma palestra para estudantes do ensino médio como caminhos para compreensão do afastamento de mulheres na matemática

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47749
    Lorena Barros de Mattos, Andressa Cesana
  • Desenvolvimento de uma sequência didática usando como tema a pimenta do reino para o ensino de sistemas químicos

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.43256
    Lívia Toscano Barbosa, Ana Nery Furlan Mendes
  • CEIM não é depósito a importância da educação infantil como base da educação básica na perspectiva dos profissionais da educação

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.44297
    Márcia Perini Valle, Adelayne Cristina de Faria Prates
  • A intervenção da psicopedagogia nas dificuldades de aprendizagem

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.46065
    Franklin Noel dos Santos, Raiane Capellini, Priscila Farias Moraes, Renan Elvis Crivellaro
  • A condição da entrada das mulheres no cangaço e sua importância para esse movimento do sertão nordestino (1930-1938)

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47441
    Brenda Figueiroa de Santana, Acassia dos Anjos Santos Rosa
  • Formação Continuada e o Investimento da Rede Municipal da Cidade de Joinville/SC Impactos do Capital Cultural do Professor no Ensino/Aprendizagem do Aluno

    DOI: https://doi.org/10.47456/d0hpa547
    Cinara Leski Lemos, Charles Henrique Voos
  • O Ensino de Matemática à Luz de Vygotsky um diálogo sobre metodologias, ensino e aprendizagem

    DOI: https://doi.org/10.47456/1ejyke15
    Joana de Lima Moraes, Rita de Cássia Cristofoleti
  • O PPP da escola à luz da perspectiva freireana quais os lugares do cotidiano?

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47646
    Magno de Jesus Oliveira Junior, Rodrigo da Luz, Eliane dos Santos Almeida, Franklin Kaic Dutra-Pereira

Resumos de Teses e Dissertações

Relatos de experiência

  • Tecnologia Educacional Multidisciplinar para a Educação das Relações Etnicorraciais Mulheres Negras Inspiradoras

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.43043
    Adrian Kethen Picanço Barbosa, Maria do Perpétuo Socorro Silva Sousa, Maria Leonice Andrade de Almeida, Rosana Maria Alencar Oliveira, Sandro Pompeu Machado, Mary Helen Pestana da Costa
  • Utilização de paródias como recurso didático no ensino de biologia

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.43493
    Jones Baroni Ferreira de Menezes, Carlos Eduardo Alves Sales, Francisca Daniela Lira Mota
Ver Todas as Edições